7/12/2009

Relacionamentos? Para quê viver de relacionamentos?

Se pensarmos pela nossa existência desde que o homem aprendeu a manipular o fogo veremos que o “relacionamento” também pode ser manipulado, só querer e ter força de vontade e muito cuidado para que dê certo e não algo obrigado a ser cumprido, mas, por livre espontânea vontade pelo fato de você sentir.


Falando sério, admito, não gosto quando alguém me repita várias vezes que me ama, sente minha falta ou então diante aos meus amigos e amigos dele fica me apelidando com coisas fofas ou fica repetindo a cada seqüência que me ama ou me envie a cada 20 minutos ou dentro de 1 hora várias sms, me liga a cada duas horas ou vá buscar todos os dias no emprego, algo normal, típico no começo de namoro eu sei muito bem como todos sabem também, é natural em certos momentos.


Mas, de algum modo é forçado a fazer por sentir a necessidade de demonstrar a todos e a quem amamos e não medimos o exagero que possa ser e pior ainda, você tem que passar todos os fim de semana com a pessoa, além da semana inteira, é bom passar o tempo com quem amamos, só que não devemos nos esquecer das outras pessoas importantes em nossas vidas e pegar leve. São situações normais de casais em começo de namoro, eu sou assim ás vezes, ninguém é de ferro!


Como tem pessoas que não gostam de pessoas pegajosas, óbvio, tem várias pessoas de pensamentos diferentes e personalidades diferentes e tem pessoas que gostam de pessoas pegajosas que ficam no seu ouvindo dizendo coisas belas porque sente a necessidade de ouvir de quem ama e no fundo sente dúvidas desse sentimento ser tão verdadeiro quanto diz ser. Gosto é gosto e não se discute a vida alheia de ninguém e como dirige o seu relacionamento.


Convenhamos que tudo em exagero prejudique a saúde e ás vezes o amor pode ser psicológico em certas situações e podemos confundir com sentimentos que não são reais e você se ver obrigado a ser quem realmente não é para demonstrar quem você amam ou diz amar, por isso, no meu caso tenho cuidado quando digo que amo alguém, só falo quando tenho certeza sobre os meus sentimentos.


Então, eu me pergunto: - Qual o verdadeiro propósito de um relacionamento?


É aquele que você vive 24horas por dia com a pessoa grudada no seu pescoço e fica te dizendo repetidamente que te ama várias vezes e demonstra para todos ou então é aquele simples gesto, tímido, impulsivo e desajeitado e só sente com um simples beijo ou toque entre peles ou eu possa estar enganada, sabemos que vária de pessoa por pessoa o comportamento.


Sinceramente não sei, só sei o que presenciei e sentir com o decorrer dos anos, e para a minha surpresa, quero sim viver um relacionamento e arriscar, mas, eu quero liberdade e quem que esteja comigo se sinta livre ao mesmo tempo. Confesso que tenho medo de me envolver, sim, por várias razões bobas e umas delas sou eu, me conheço e sei, muito bem, quando gosto perco o controle e me entrego. Quem lê acha que eu tive vários amores e entendo tudo sobre relacionamentos, mentira! Não entendo nada.


Por isso me veio este pensamento sobre relacionamentos e a forma como penso a respeito e o motivo de postar no blog... É triste quando você vê um casal de amigos de muitos anos, principalmente porque você os ama e contribui com eles o crescimento do r"elacionamento" mútuo e vê desvanecer aos poucos, sem poder fazer nada, sabendo que ambos fizeram suas escolhas e resolveram se separar após anos de convivência descobriram que não se amam, na verdade nunca se amaram, e te dizem que era mera ilusão, nunca foi real apenas pessoas que tem os mesmo gostos. E a sua única contribuição é ouvir e desejar felicidade para ambos e serem felizes com quem possam estar.


Pergunto-me novamente: - Qual o verdadeiro propósito do relacionamento?

Alguém saberia me responder? Talvez sim ou talvez não?


Song Post:

Feist – Secrete Heart, I Feel it All, So sorry,

Fional Apple - Criminal

Cat Power – You are free

8 comentários:

Rodrigo disse...

Mas e quando você sente vontade de sa ir falando que gosta de alguém? QUer dizer, vontade mesmo, de falar pra qualquer um que você gosta de tal pessoa? E quando essa vontade não passa?

Mas ok, eu entendi xD Relacionamento pra mim seria algo como ter alguém com quem contar 24hs, quando você tiver mal, quando precisar de apoio morla, essas coisas D:

r.l disse...

Então diz, Rodrigo, antes que seja tarde e não tenha tempo de dizer, mas diz com as suas próprias palavras,com a sua voz, de alguma maneira seja quem for precisa saber. Se for bom ou ruin diz... Só não guarde para você o que sente.

Rodrigo disse...

Eu digo! Eu me considero a pessoa mais boba do mundo nesse aspecto! Eu gosto de sair dizendo, só por falar mesmo, porque as vezes da vontade de deixar todo mundo saber que eu gosto de tal pessoa. E quando eu não to com ela, eu seguro minha própria mão, imaginando que eu to segurando a mão dela!

E só pra comentar, quando tu falou que não entende nada de relacionamento... Ninguém entende. Só se você ficar se relacionando com a mesma pessoa várias vezes. Caso contrário, cada novo relacionamento com uma pessoa diferente é uma coisa completamente diferente!

E acho que um bom relacionamento seria com alguém do tipo "melhor amigo" mas com uma aliança no dedo.

:*

r.l disse...

enterno romantico, lindo de sua parte, você sente bem em dizer, otimo,faz bem dizer e gritar aos 4 ventos q vc gosta, só vivemos uma única vez e aproveita.
agora relacionamentos, meu caro, eu ñ tive mts mas os que eu tive sempre foram os mesmo...conforme eu disse, varia de pessoa por pessoa.

Anônimo disse...

n tem nome, tem respeito...
vc sente, n toca...
é eterno...

r.l disse...

Mateus...é vc? sim......respeito, meu bem!

blog disse...

Parabens vc escreve muito bem, ganhou mais um leitor ;)

Jorge.

r.l disse...

Obrigada *_*