7/31/2009

Como água para o chocolate

Não nego uma das minhas paixões é uma comida bem apimentada de deliciar os lábios e o chocolate para me tentar, imagina só os dois em um só, nossa! Combinação perfeita, afrodisíaco, já fico elétrica só de pensar e quando degusto algo apimentado, por isso evito pimentas, perco o controle. E como sou uma garota muita curiosa, gosto de fazer a lição de casa após de assistir um bom filme pesquisei umas informações na web, tudo se resume na web por ser o caminho mais fácil e prático ultimamente, mas eu prefiro ir às bibliotecas, sebos para ver revistas, livros, CDS, vinis, LPS e bancas de jornais e blá, blá, blá.


No México, o chocolate é diluído em água, não no leite, como de costume nos outros países. Coloca-se a água para ferver e quando está borbulhando, adiciona-se o chocolate, sim, o nosso melhor amigo de todos os tempos, meninas. E por isso surgiu aquela expressão “Como água para o chocolate”, passou a designar pessoas sexualmente muito excitadas, é o que dizem quando alguém não pode mais se conter e explode, e dizem ou nós mesmos dizemos ela está “ Como água para chocolate”, novamente a frase pigmentada na minha cabeça , não sei se é verdade ou não, mas, deve ser bom essa sensação, é sim.


Nada apropriado para título de um filme, onde a comida vira a forma de comunicação entre um casal cujo o amor é impossível. Baseado num romance de Laura Esquievel(meio pra pockts estilo Julia, Bianca para cá, Brasil, no México é literário) narra a estória de um camponês chamado Pedro (Marco Leonardi), em plena Revolução Mexicana, 1910, que se apaixona por Tica (Lumi Cavazos), excelente atriz. Ele deseja voltar pra Guerra, mas é enfeitiçado pelo amor e os dotes culinários da moça. Quando dizem que se ganha um homem ou uma mulher através da barriga é verdade, vejam o filme.


Bom, podia ser mais um romances meloso de guerra, mas não é, trata-se de um dos mais belos filmes do cinema latino-americano em todos os tempo. Foi um das produções estrangeiras de maior bilheteria nos Estados Únicos em 1993 e indicado ao Oscar, será que fiz a minha lição direito? Entretanto...

O filme possui um roteiro bem elaborado, a fotografia é linda, a captação da beleza do México é magnífica e tem boas dicas gastronômicas se prestarem bem atenção. Recomendo e se deliciem “Como água para chocolate”. Será que tem filmes sobre Guacamole ou Chiles em Nogada...


Gênero:

Galera, para quem não curte drama como eu já vou avisando, é drama.

Direção: Afonso Arau – México- 1993

Elenco: Lumi Cavazos, Marco Leonardi e etc...


Assistem, é um ótimo filme que retrata a cozinha Mexicana e seus aperitivos, vale a pena e a trilha sonora é ótima para minha pessoa, agora vocês, eu não sei! Me avisem se gostarem do filme, porque eu gostei.

Nenhum comentário: