10/29/2009

Estômago

Estômago

- Será mais uma noite... Outra taça de vinho enquanto espero sua chegada como sempre atrasado.

Entre uma taça e outra se depara face a face com o seu reflexo naquele velho espelho que herdara de alguém.

-Quem? Não sei, talvez fosse de alguém importante, minha mãe? Não, acho que não.

Flexiona seu olhar caído sobre o seu reflexo, a procura de algo em seu rosto. Via outra pessoa no espelho que não era ela, um gole, segundo gole, mais outro gole até abrir um sorriso largo e triste.

- Quem sou eu? – perguntou sorrindo – Alguém a espera de outro alguém! O meu esposo, macho dominante da matilha e eu sou a única fêmea por aqui! Quando chega em casa, joga sua pasta no sofá, seu paletó Giorgio Armani, o que tanto esbanja entre os seus amigos mostrando o seu poder e caminha sobre a sala com seu olhar prepotente...

- Não!- disse o reflexo – Ele rasteja...

-Sim! Rasteja até o bar, pega seu uísque e vai até a varanda para dar uma apreciada na paisagem de prédios e mais prédios que ajudou a construir. Meu esposo!

- Dominante, sempre o dominante!- dizia o reflexo.

Olha novamente para o seu reflexo e da várias gargalhadas gostosas e diz - Estou conversando com o meu próprio reflexo. Perdi a razão! Ensandecida...

- Talvez esteja!- interrompeu o reflexo.

- Pare com isso!- gritou.

- Insana demente... Amante! Corrupta! Sua vagabunda... - dizia o reflexo repentinamente.

Enraivecida jogou a taça de vinho que se espatifou pelo banheiro, não paravam de cair cacos de vidros e várias gargalhadas perturbavam a sua mente ao redor quando via o seu próprio reflexo.

- Chega de vinho por hoje! Vamos de uísque do maridinho perfeito... Há esta hora ainda esteja com a outra, sim! A amante... Ah, eu poderia ter um, eu tenho um amante... Tenho dinheiro e posso ter tudo.

- Corrupta... Adultera – quanto mais olha seu reflexo partido em pedaços mais ouvia!- Insana, demente, corrupta...

- Chega de sermão! Não estou bêbada, é para pobre assalariado. Estou no glamour com o meu lindo Dolce e Gabbana... Deixa pra lá! Não me importo – jogou-se no sofá e começou a sorrir de alegria, desespero e chorou – Ele me beija como se fosse uma puta, como se fosse uma de suas putas! - Passou-se a se esfregar com suas próprias mãos... Tivera a impressão de ter visto algo e apertou-se firmemente e disse - Ele me ama como uma puta! Diz que me ama ironicamente, e retribuo com “eu também te amo” sarcasticamente, quando falo sinto ele me xingando em pensamento da mesma maneira como eu faço - Seu puto!

A porta abre lentamente, a luz do corredor tinha acabado de queima e o zelador não tinha sido informado. Alguém entra meio curioso e depara com uma mulher aos prantos jogada no sofá, olha com desprezo e caminha pelo apartamento, joga seu paletó Giorgio Armani e sua pasta sobre o sofá, foi até o bar, toma uma dose de uísque após de ver a bagunça no banheiro!

- Dia cheio querida? – perguntou como se fosse algo normal!

- Normal, como os outros dia de minha vida, querido – disse em tom irônico -A não pelo meu estômago!

- Eu te amo!

- Também te amo... Ainda temos tempo de ir naquela festa beneficente hoje? Mas antes tome o seu banho... Não quero sentir o cheiro...

- Sim, mas antes tome o seu banho primeiro, parece uma dessas... Está cheirando a perfume barato, para uma mulher de classe como você.

- Vou tomar algo para o meu estômago. Quer outra dose de uísque, meu bem?

A olhou com piedade em ver seu estado e a deixou completamente só.

Uma de minhas viagens.......

Nenhum comentário: