10/05/2009

Caminhando nas Nuvens com direito a Vinho!


Lá vou eu novamente fazer um post sobre outro filme, óbvio, para os eternos românticos e para quem degusta uma boa safra de vinho, ah, outra combinação para toccare il diapason. Quem não gosta desta sintonia de um bom requinte de amor e um bom vinho, eu gosto, ah, Dionísio.


Muitos sabem que o vinho está relacionado à mitologia grega devido ao significado do Festival de Dionísio em Atenas, uma comemoração do grande dilúvio com que Zeus (Júpiter) castigou o pecado da raça humana primitiva e apenas um único casal sobreviveu e concebeu a raça grega, uma nova civilização, parece até um trecho do Velho Testamento, capítulo 9 do Gênesis. Bom, sabemos que o vinho é uma constante alegria e um repousante sono, melhor ainda se for bem acompanhado com outra alguém, fora as propriedades curativas quando são aromatizados com ervas. Entre elas, o vinho aromatizado com arlequim teria “qualidades maravilhosas" tais como: restabelecer o apetite e as energias, exaltar a alma, embelezar a face, promover o crescimento dos cabelos, limpar os dentes e manter a pessoa jovem e sempre apaixonada, e maravilha, acho que preciso degustar mais um pouco...


Para combinar este clima meio europeu vamos com “Caminhando nas Nuvens” o filme se passa no final da Segunda Guerra Mundial, depois de quatro anos no campo de batalha, Paul Sutton (o fofo do Keanu Reeves) resolve voltar para casa e se estabelecer com sua esposa Betty( Debra Messing) que o obriga a vender chocolates(se eu encontra-se Keanu Reeves vendendo chocolate por aí, morreria feliz!), durante uma dessas viagens, conhece Victoria Aragon(belíssima Aitana Sánchez-Gijón) uma bela hispano-americana que tinha se apaixonado por um professor e como sempre a engravidou e não quis se casar com ela, desesperada conta toda sua estória e compadecido pela situação da jovem mamãe propõe a fingir que é seu marido, vai uma dose de vinho aqui e ali e amor na certa, acabam se apaixonando um pelo outro, e como todo romance tem suas complicações. Caminhando nas nuvens tem umas lindas fotografias do vinhedo, mostra a tradição e o sagrado Festival de Dionísio e muito vinho para dar água na boca.


Gênero: Drama/romance

Direção: Não citei no post, bom, é o mesmo diretor de Como Água para Chocolate - Afonso Arau

Elenco: Keanu Reeves, Anthony Quinn, Aitana Sanches-Gijon, Giancarlo Giannini e entre outros.

País/ Ano: EUA/1996

Nenhum comentário: