3/14/2010

Feliz dia da poesia

Que é a poesia? uma ilha cercada de palavras por todos os lados"


Para homenagear esta data 14/03/2010 O Dia Nacional da Poesia, vou logo postar um poema ou parte dele, uma das frase mais intensas de Castro Alves que pira a minha mente. E lógico, um dos grandes representantes do Romantismo brasileiro, e hoje também é seu aniversário, e da minha sobrinha também hehe...

Para muitos que não saibam a não ser os chatos intelectuais, brincadeira da minha parte e sim um termo carinhoso hehehe... Alves conquistou também a América latina embalando o meu, o seu, o nosso querido e amado Pablo Neruda, podemos perceber que românticos reconhecem outros românticos, pois o mesmo dedicou um poema chamado: "Castro Alves do Brasil." Só de ler notamos que Neruda reverencia Alves por àqueles que não tinham voz perante a sociedade: os escravos... Ao meu ver Alves não era condenado por suas paixões e sim era movido por sua arte, pelo amor, pela luta por liberdade e justiça.


"Assim bebeu-te a vida, a mocidade e a crença / Não boca de mulher... mas de fatal serpente!..."


ah, adoráveis românticos, quem não é? Eu morreria de amor...


PS: Já passou da meia noite... :P

Nenhum comentário: