3/09/2010

Dilma Rousseff, fez um apelo feminista ou não?



Bom, eu não tive a oportunidade de ver o discurso de Dilma Rousseff pessoalmente,sobre o dia Internacional da Mulher nesta terça-feira, 09/03, gostaria muito de ter visto e confesso que não sou esquerdista fervorosa, mas também não tomo partido político algum, gosto de estudar política e observa os seus avanços, e, sim acompanho os nossos candidatos a nossa presidência e seus projetos para a melhoria da população brasileira. Mas que é algo admirável, é! A ministra tem o dom da cognição, igual o nosso presidente em saber usar bem as palavras quando tenta atingir um determinado grupo, surpreendeu-me de fato, principalmente no seu discurso sobre a participação da mulher na política:

“Muitas vezes, dizem que o fato de sermos mulheres nos prejudica para participar da política. Eu acho que o fato de sermos mulheres, em vez de nos prejudicar, nos ajuda, e muito. As mulheres são sensíveis, e isso é qualidade. São práticas, sensatas e objetivas, e isso é indispensável na política. E as mulheres, por sua vida, elas são fortes, não se curvam à dor e agüentam sacrifícios, não os temem. Elas são corajosas, sem dúvida, e isso é imprescindível se a gente quiser transformar o Brasil”. E reafirmou: “Sempre me perguntam se a mulher está preparada para ser Presidente do Brasil. Eu digo a vocês: o Brasil está preparado para ter uma mulher Presidente”.

Mesmo assim tenho as minhas dúvidas, se Dilma usou uma jogada política com as feministas e ganhar votos ou nada intencional, algo que intriga-me muito, e se ela ganhar as eleições será um fantoche do Lula na presidência sendo ele o dominador por debaixo dos panos? Ou será realmente um poder petista diferente do governo atual e feminino? Só resta saber, porque é algo que deixa-me curiosa.

Para ter mais acesso sobre as eleições 2010 ou que se passa dentro política vão direto no Brasília Confidencial

Nenhum comentário: