8/05/2008

Nos olhos da população o fantasma da realidade

Como brasileira eu sinto uma angústia tremenda pela população ser tão conformista com a atual situação do nosso país que a cada dia se torna inaceitável com tanta corrupção exposta, sem nenhum tipo de reação em troca de esmolas ofertadas pelos nossos governantes em busca de votos que para uns não passam de apenas gratificação ilusória.
A cada instante o sofrimento aumenta nos olhos dos desempregados em busca de emprego (pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE- informa que teve uma queda consecutiva em 7,8% na taxa do desemprego entre o mês de junho, razoável). Bom, dados razoáveis, mas mesmo assim o desemprego perambula pelas ruas e quando uns são empregados recebem miséria de salário que nem ao menos dê para sentir no bolso, praticamente tornaram-se novos escravos do trabalho.
E como diz o economista Julio Manuel Pires, 44 anos, professor do departamento de Economia da PUC-SP e da FEA-USP, o Brasil está enfrentando bem a crise atual. E sobre o crescimento econômico informa que nesses últimos anos entre 2006 e 2007, o país cresceu em média 5% ao ano, por conta de um contexto externo favorável, do aumento das exportações e do controle sobre a crise. O fantasma que assombra a população brasileira, diria que a inflação está num estado razoável, neste ano deve chegar aos 6%, e em 2009 pode baixa a 4% - graças ao plano real criado pelo FHC informando que o nosso atual governo deve priorizar o combate porque a qualquer momento pode sofrer uma revira volta chagar até 200% como algumas décadas anteriores. Bom atualmente, a inflação é motivada pelo aumento de renda da população, a expansão do credito, o crescimento dos gastos do governo e a crise internacional, que é um grande reflexo principal nos alimentos, produtos de primeira necessidade dos brasileiros, devido essa crise o aumento da taxa de juros sobre os alimentos.
O que mais incomoda é o conformismo da população, vivemos num país rico onde tudo se planta se cole com alta qualidade e não sabemos dar valor, um país em expansão de crescimento global em sustentabilidade sobre uma rede de corrupção. Só nos satisfazemos com o resto oferecido pelo governo. Por mais difícil que seja a realidade e a sociedade finge que ver é imperdoável de se acreditar, pois tem crianças que nem ao menos sabe o que é uma torrada ou então um doce, pois não tem condições de comprar, mas, o índice de desemprego está diminuindo e os juros aumentam... Crianças que ao menos nem sabe o que é uma privada porque não tem condições de se ter uma em suas residências. O único desafeto dessas crianças são as escolas públicas, onde a educação não é primordial para o governo que ao decorrer dos anos desvalorizarem o ensino e o rendimento dos professores e a maioria dessas crianças fazem os seus dejetos num saco de lixo e jogam num rio, expostas as doenças e uma vida sem saneamento básico digno.
Realmente somos um país rico no desenvolvimento de impostos e no PIP com diversas leis absurdas e desnecessárias para a população. Tanto dinheiro entra e sai desse país e nada sai para a população em troca beneficio e sim ilusões para os pobres. Passam-se mais anos e desta vez é de eleição, nem quero imaginar as apelações dos candidatos com suas propostas de melhoria para o estado.
Este ano é a eleição para candidatos a prefeitura e vereador, todos já prontos para o show de piadas na mídia comunicativa como: rádio, jornais, programas de TV, mala direta e entre outros para os seus chorinhos ilusórios para os menos afortunados e gratificantes para os bem afortunados que pagam as campanhas em troca de isenção nos impostos. Fracamente este ano será uma palhaçada e como sempre a população brasileira nunca aprende e sempre erra no mesmo erro, mas, como cidadãos têm total direito de investigar e ter acesso aos antecedentes criminais dos candidatos ás eleições. Só que exige boa vontade e disposição dos eleitores conscientes, é um caminho que possa ser alterado pela população.
Infelizmente o nosso país nunca irá mudar porque a população tornou-se cômoda só apenas dizem o que querem, mas não tenham vontade de mudar, falam de boca cheia, mas não tem coragem de se expressar. Seriam atos completamente diferentes de agir ao invés de dizer e escrever, atitudes e conscientização que nós brasileiros desperte uma ou então a próxima geração desperte e crie coragem dizendo todos juntos a este governo corrupto- Chega! Obrigada.

Um comentário:

Unknown disse...

Ainda bem que existem pessoas como você! Que acredita no nosso País, na nossa cultura, nossas riquezas, no nosso povo humilde, mas que também está indignada com a administração do nosso País. Pessoas corruptas que são descpbertas mas mesmo assim continuam exercendo suas funções. Vamos torcer pra que o nosso País com nossa ajuda se torne uma verdadeira Potência, onde as pessoas sejam felizes, e com uma ótima qualidade de Vida...longe da corrupção. MUito sucesso aí noseu Blog...