11/23/2008

Publicidade... Este é o mundo que eu devo pertencer?



Para muitos a publicidade é o meio de comunicação que divulga a propaganda e a liberdade de expressão para as atividades profissionais dedicada à difusão pública de idéias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, com fins lucrativos em base a necessidade do capitalismo em atingir os consumidores, com certeza o mais eficaz, e pode-se dizer também o mais lucrativo para as empresas anunciantes.


Bom, a Publicidade é um termo que pode englobar diversas áreas de conhecimento que envolva esta difusão “comercial de produtos", em especial atividades como o planejamento, criação, veiculação e produção de peças publicitárias impressas em jornais, revistas, flyers, micas postais, outdoors, busdoors (os melhores), cartazes e folders. Com o avanço tecnológico só fortaleceu o papel, não posso recriminar o mundo mágico da criação, novos formatos, acabamentos, qualidade de definição de imagens e a vibração das cores, recursos importantes que permitem a renovação.

A grande vantagem publicitária é que se tornou uma mídia altamente segmentada com público alvo e qualificada permitindo descrever com maiores detalhes o produto em questão: o consumidor.

- Geralmente são pessoas com potencial de compra de maior interesse pela mídia impressa, uma comunicação mais próxima, menos fria e banalizada; aproxima mais o emissor e receptor; proporciona a fixação do produto e é margem de sustentação; exige um nível de atenção maior e rentabilidade sempre fixando a realização pessoal, auto-estima, pertencer (sociedade) segurança e o bem fisiológico. Sempre focando nas mensagens subliminares- envolvendo o consumidor.

Nos dias de hoje, a publicidade assume uma grande importância e alcance significativo dentro do domínio econômico, sendo o instrumento privilegiado do fomento da concorrência, sempre benéfica para as empresas e respectivos clientes com a ênfase de procura atingir alvos perfeitamente delimitados e identificados jogando com as emoções, anseios, necessidades e preconceitos tentando assim gerar comportamentos e atitudes em face tornando-se abusiva, enganosa, aética e ilícita.

Interessante, vou ingressar neste mundo tenho curiosidades em saber se eu conseguiria sobreviver dentro dele e se sobrevivesse, eu me tornaria mais um produto
de venda?

Nenhum comentário: