4/12/2010

Eleições 2010 - dor de cabeça para muitos

Confesso que estou por fora nestes últimos dias devidos a uns assuntos tórridos e fiquei meio sem foco referente às questões políticas, mas, dei uma despreguiçada e fui dar uma xeretada mesmo, principalmente agora que os partidos de oposição ao Governo Lula - PSDB, DEM E PPS- lançaram sexta-feira passada a pré-candidatura do ex-ministro Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador de São Paulo, José Serra, à Presidência da República.

Algo que não parece-me novidade referente ao tucano Serra, sempre elegeu-se a presidência e pergunto-me : - será que desta vez ele ganha? Não sei não...

Porque é o único que parece ser bem razoável devido o fato de ser conhecido pela mídia, principalmente aqui na cidade de São Paulo, a boa parte de seus votos nas urnas será da minha terrinha como sempre, mesmo assim acho que os tucanos deveriam arriscar com outros candidatos, mas, até ai a população irá ficar com o pé atrás e será alvo fácil de jogos políticos de perseguição vindo dos adversários e porque não, tentar novamente com uma pessoa já conhecida, talvez ele ganhe repetindo o mesmo feito que o Lula - vivia candidatando-se a presidência e até que um dia ganhou - diria que na canseira e falta de conhecimento da população brasileira, mas cada um é cada um em requisito de escolhas.

Vejam bem, sou esquerdista tanto que acho uma loucura o PT fazer a candidatura de uma terrorista como a Dilma, ela tem cheiro de ovo podre como qualquer outro politico e os poucos que não tem um grau de complexidade sobre a vida da candidata são fácies de persuasão e não venham-me com papo de ingenuidade aqueles que tenham conhecimento sobre a vida dela.

Admito, os petistas são espertos em lançar uma personalidade feminina para a candidatura, são uns gênios em questões de relações públicas em causa e efeito.

Agora o FHC, admito, sempre tive um nariz torto, mas o admiro muito por seu intelecto árduo e sua coragem em confrontar o governo Lula e se ele quer reeleger-se novamente será bom, as eleições serão bem picantes, mas, também já deu o que tinha que dar, fez o que tinha que fazer durante o seu governo e deixou a casa arrumada para o Lula sentar-se e levar numa boa a parte dos créditos.

Falando a verdade, os políticos não são criativos e a população acostumou-se com as poucas opções e repetições durante as eleições e nem sei por que estou perdendo o meu tempo aqui falando, falando... Até desconfio quem realmente vai ganhar as eleições este ano, está mais que obvio e já se tornou uma dor de cabeça para a minha pessoa e para muitos e lailaaa...

Nenhum comentário: