12/23/2008

Exposição "300% Spanish Design


Pela primeira vez no Brasil, o melhor do design espanhol do último século. Organizada pela Sociedade Estatal para a Ação Cultural Exterior (SEACEX) e produzida pela Sociedade Estatal para Exposições Internacionais (SEEI), a exposição “300% Spanish Design”
O público poderá apreciar cadeiras projetadas por Antoni Gaudí e Salvador Dalí, além de trabalhos de Joan Miró, Javier Mariscal e Pablo Picasso, os meus ídolos.
Os organizadores pretendem passar uma amostra do poder criativo do desenho espanhol nas áreas de mobiliário, design gráfico e luminárias em trabalhos produzidos durante o século 20.

A exposição, que tem entrada franca, vai ocupar até janeiro do ano que vem mil metros quadrados distribuídos pelo térreo, terceiro e quarto andares do SESC Avenida Paulista. O curador da mostra, o arquiteto e designer Juli Capella, explica que a mostra veio para o Brasil em formato especial. Peças foram atualizadas e foram introduzidos novos achados históricos e novos objetos do design espanhol, grande maioria são obras artesanais como a grande maioria da cultura espanhola.

Para a ocasião também se criou uma projeção, onde são exibidos 100 ícones do design espanhol em disciplinas variadas como a arquitetura, o desenho industrial, o mobiliário e o grafismo. Está também incluída uma série de vitrines com objetos do cotidiano, como cadeiras e luminárias. São 300 peças, ao todo, que exibem a rica contribuição espanhola para a cultura mundial do desenho nos últimos 100 anos.

De cadeiras confeccionadas pelo artista António Gaudi a luminárias de Mariano Fortunny e desenhos gráficos de Manolo Prieto, a exposição mostra diversas fases da criação, destacando peças que, além de belas, são funcionais e originais. Os autores das peças são os artistas plásticos e arquitetos mais representativos do século XX.
Loucos por Design aproveitem!

Onde: SESC Avenida Paulista (Avenida Paulista, 119, São Paulo, 0/xx/11 3179-3700)Quando: de 5/09/08 a 11/01/09. De terça a sexta, das 13h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 19hQuanto: entrada franca

Nenhum comentário: